A equipe de Threat Intelligence da Tempest identificou recentemente a atividade de uma ameaça que já roubou dados de mais 2 milhões de cartões de pagamento em aproximadamente 2.600 sistemas, o que pode representar um número ainda maior de estabelecimentos comerciais que sofreram ataques desta ameaça. Foi constatado que esta campanha de fraude contra softwares que capturam transações eletrônicas contava com nove servidores usados por 10 operadores distintos, os quais podem ser indivíduos ou grupos. Até o momento, não há indícios de que os cartões roubados tenham sido usados em fraudes ou que tenham vazado em outros canais.

A Tempest conduziu um processo no qual reportou a ameaça a bancos, entidades de classe e outros membros da comunidade de segurança a fim de que essas instituições pudessem tomar as medidas cabíveis em relação aos cartões e mitigar fraudes antes da divulgação deste relatório.

No entanto, publicar nossa análise demonstrando os métodos usados pelo atacante faz parte do compromisso da Tempest em compartilhar dados técnicos para que as organizações se protejam, contribuindo para uma sociedade mais segura.

O conjunto de artefatos usados nos ataques não é novo, há evidências de que as ferramentas estejam em operação desde 2017 e que foram combinadas para atingir três propósitos: manter persistência no alvo, monitorar entradas do teclado (keylogging) e inspecionar o comportamento de um conjunto pré-determinado de processos.

Até o momento não há como determinar a forma pela qual os atacantes conseguem instalar e ativar a ameaça no alvo. A Tempest vem trabalhando em parceria com entidades da comunidade de segurança no Brasil e no exterior com o objetivo de determinar quais técnicas são usadas nessa fase do ataque. Entretanto, este documento apresentará uma lista de vetores de ataque identificados em incidentes semelhantes com o objetivo de oferecer formas de proteção ao comércio.

A campanha possui o objetivo coletar dados de portador de cartão, os quais são negociados entre criminosos em diversos fóruns e enriquecidos com outras informações que são usadas em fraudes.

A coleta de dados foi identificada em lojas de conveniência, postos de gasolina, lanchonetes e lojas em shopping centers. Em apenas uma rede de restaurantes de fast food foram identificados 200 computadores infectados em 150 lojas.

Essa condição demonstra que, independentemente do tamanho da empresa ou do quão avançado seja seu uso da tecnologia, todas precisam implementar controles de segurança. É vital considerar que o mercado é interconectado e que ameaças simples como essa ainda conseguem capturar um volume de dados grande o suficiente para causar impacto em toda a indústria.

Na comunidade de segurança, é comum considerar um conjunto de ataques que utilizam uma mesma ameaça durante um período de tempo como uma “campanha”. Geralmente atacantes usam as mesmas táticas e ferramentas até o ataque ser inviabilizado por contramedidas desenvolvidas por empresas de segurança ou instituições governamentais. Quando isso acontece, os criminosos recombinam ou evoluem seus métodos de ataque de modo a evitar serem detectados novamente e, assim, o ciclo se reinicia. Campanhas mais sofisticadas, capazes de se transformar com o tempo, ganhando novas características e ferramentas, podem expandir seu ciclo de vida por anos.

A campanha descrita neste relatório possui um baixo nível de sofisticação: os artefatos não utilizam nenhum tipo de ofuscação de código, os dados são enviados para os servidores do fraudador sem criptografia e não há qualquer mecanismo de armazenamento seguro destes dados no servidor, os quais são organizados em pastas também sem criptografia. As evidências analisadas pelos pesquisadores da Tempest indicam que esta operação está ativa há pelo menos um ano e meio e que os artefatos usados pelos fraudadores são detectados pela maioria dos softwares de antivírus há tempo semelhante.

As informações roubadas são obtidas no computador que realiza as transações financeiras, em uma tecnologia popularmente chamada no Brasil de TEF.

É comum encontrar TEFs em estabelecimentos comerciais de médio e grande porte, os quais dependem de sistemas para automatizar atividades e integrar a captura de pagamentos com outras plataformas, como estoque e contábil. No caixa, o TEF consiste em um computador comum conectado a um Pinpad.

A comunicação entre o Pinpad e o computador é criptografada, se baseando em rígidos padrões definidos pela indústria de cartões de pagamentos. O mesmo ocorre na comunicação entre o computador do caixa e o servidor. No entanto, quando um pagamento ocorre, é necessário que o computador descriptografe os dados para interpretá-los no sistema e depois os encripte novamente para enviar ao servidor. Sem remover a criptografia de sua comunicação com o Pinpad, o sistema não teria condições de “saber” quais dados da transação deveriam ser transmitidos e a venda não aconteceria.

Alguns produtos de TEF contam com servidores que recebem os dados criptografados dos caixas, processam as informações e as enviam, também criptografadas, para a autorização da transação. Mas, assim como no caso do caixa, o dado precisa ser descriptografado em memória para que a transação prossiga.

É nesse breve instante — em que o dado é descriptografado, processado e reencriptado — que um software malicioso pode monitorar a memória volátil do computador esperando por um formato específico de dado ser depositado nela para, quando isso acontecer, capturar esse dado e enviá-lo ao fraudador.

O criminoso se aproveita de uma condição estrutural da interação entre aplicações e o sistema operacional para fazer vítimas entre comerciantes, bancos e consumidores.

O malware é instalado por meio da ativação de um arquivo executável (actualização.exe) que, por sua vez, faz o download e executa outros três arquivos (install.bat, vshost.exe e explorer32.exe). Os artefatos são do tipo PE (Portable Executable). Ou seja, executáveis concebidos para ter portabilidade em todas as versões do Windows, tanto na arquitetura 32bit quanto 64bit.

O malware também faz o download de um arquivo texto chamado atualiza.txt que contém dados do computador da vítima para checar se o alvo foi previamente infectado, caso contrário é criado um diretório onde serão armazenadas as informações capturadas no formato abaixo.

Trecho do arquivo atualiza.txt com os dados do computador e do usuário logado

Após a inclusão na lista, é feito o download do artefato down.exe que possui o mesmo papel do artefato inicial (actualização.exe), deletando localmente os arquivos (vshost.exe, explorer32.exe e install.bat) e fazendo novamente o seu download e execução. O objetivo desse componente é manter uma espécie de rotina de atualização através da execução desse artefato.

Trecho do código com referência ao arquivo down.exe

Até o fechamento desse relatório não havia informações que determinassem qual é o vetor de ataque usado nessa campanha ou se foi usado mais de um vetor. Os rastros da instalação dos artefatos estão sendo analisados em parceria com a comunidade de segurança e estes podem remeter a variadas origens, considerando a quantidade de pessoas ou grupos que administram a ameaça e também a multiplicidade de ambientes nos quais o malware foi instalado.

Entretanto, baseando-se na experiência que a Tempest acumula e visando oferecer insumo que ajude os comerciantes brasileiros a se protegerem, apresentamos uma lista de vetores comumente identificados em outras campanhas:

A. Instalação via pendrive

Nesse vetor, o atacante prepara um dispositivo USB para executar o instalador da ameaça automaticamente em computadores cujas portas USB e o recurso Autorun do Windows estejam habilitados. O pendrive pode ser conectado ao TEF por pessoas ligadas à quadrilha, por funcionários e prestadores de serviços do comércio cooptados pelo criminoso ou em um ataque denominado como Candy Drop, no qual o atacante deixa pendrives com o malware em lugares públicos, esperando que um usuário, curioso com o seu conteúdo, conecte o dispositivo em seu computador, ativando o malware.

B. Phishing

Persuadir pessoas a clicarem em links ou abrirem arquivos maliciosos é a forma de ataque mais comum hoje e a mais bem-sucedida há anos. Nesse cenário, atacantes podem chegar à rede do estabelecimento comercial por múltiplos caminhos, elevando privilégios e se movimentando na rede até conseguir instalar o malware nos TEFs.

C. Ferramentas de administração remota

Manter um funcionário de suporte técnico disponível para cada loja é altamente dispendioso, sobretudo em grandes redes. Por isso é muito comum que problemas técnicos sejam resolvidos por meio de ferramentas de administração remota como VNC, Radmin, Remote Desktop, TeamViewer, LogMeIn e outras. Se estiverem mal configuradas ou desatualizadas, essas ferramentas podem expor o computador do caixa a ataques, o que representa uma porta aberta para que o atacante instale o malware e elimine seus rastros.

D. Ataques contra a cadeia de suprimentos

Trata-se de uma modalidade de ataque que tem se tornado frequente. Nela o atacante explora a relação de confiança entre o estabelecimento e seus fornecedores ou parceiros de negócios, atacando a entidade que está menos protegida para chegar até a empresa que está mais protegida. Podem ser usados desde os links dedicados e VPNs que uma empresa mantém com seus parceiros até a manipulação de pacotes de software e arquivos trocados entre as organizações.

Como mencionado anteriormente, a ameaça foi desenvolvida com baixo nível de sofisticação. Seus desenvolvedores optaram por construí-la usando o .NET Framework, que facilita o processo de desenvolvimento, mas não oferece camadas adicionais para a proteção do código.

Por ter sido construído em .NET, a “descompilação” do malware utilizando ferramentas conhecidas com esse propósito foi trivial e não foram encontrados mecanismos de ofuscação e cifragem do artefato que dificultassem a leitura do seu código-fonte.

A ameaça possui três funções principais: persistência, keylogging e o monitoramento de processos de interesse do atacante.

Manter a ameaça ativa após o computador ser reiniciado, ou seja, manter persistência no alvo, é um dos objetivos primordiais de qualquer malware, por isso seus desenvolvedores geralmente empregam artimanhas variadas para que isso aconteça. Nessa campanha, o malware oculta entradas no registro do Windows com esse objetivo.

O Registro do Windows contém todos os parâmetros do sistema operacional, que vão desde a definição do descanso de tela a ser ativado quando computador estiver inativo, até a indicação de quais softwares devem ser iniciados assim que computador for ligado. Trata-se de uma parte bastante delicada do Windows em que alterações equivocadas podem acarretar no mal funcionamento do computador.

É possível inserir ou manipular entradas no registro de modo a confundir o administrador, levando-o a acreditar que o parâmetro de um malware é parte de uma configuração do sistema operacional. Muitos administradores evitam alterar partes do registro que não conhecem com o receio de causar uma pane no sistema. Isso é o que acontece nessa campanha, em que o arquivo install.bat insere parâmetros no registro para que os arquivos vshost.exe e explorer32.exe sejam executados na inicialização.

Trecho do install.bat

O keylogging se resume à coleta de tudo o que é digitado no teclado do computador. Não há evidências de que os fraudadores estavam coletando a senha do cartão, pois para isso seria necessário atacar o Pinpad ou descriptografar sua comunicação com o computador. No entanto, capturar o que é digitado no teclado do TEF oferece a possibilidade coletar logins e senhas dos usuários e administradores dos computadores. Com isso, pode ser possível propagar a ameaça para todos os caixas de um estabelecimento, além de outras atividades maliciosas. O keylogger dessa campanha é o arquivo explorer32.exe.

Os binários vshost.exe e explorer32.exe trabalham em conjunto. Quando o vshost.exe é iniciado, este se encarrega de ativar o explorer32.exe e vice-versa.

Já o monitoramento de processos é o que permite ao atacante ler a memória do computador e extrair de lá as informações que são do seu interesse, nesse caso, dados de cartão.

As atividades em execução em um computador são mantidas ativas por meio de processos segmentados. Dessa forma, quando um usuário inicia um navegador, por exemplo o Google Chrome, este inicia um ou mais processos do Chrome que se manterão ativos enquanto este software permanecer aberto. Cada um dos processos possui um espaço de memória e os sistemas operacionais contam com mecanismos para controlar o conteúdo dos processos como gavetas em um armário; o mesmo vale para os softwares de TEF, eles possuem “gavetas” com um conteúdo específico.

Mas esse mecanismo de segmentação não é livre de falhas. Enquanto os fabricantes criam formas para separar e proteger os dados que os processos gravam em memória, outras pessoas encontram meios alternativos para violar essa separação.

A ameaça está preparada para atacar 152 processos diferentes os quais estão ligados a sistemas de TEF, softwares de automação comercial, bancos de dados e até outros malwares. A lista de processos monitorados é armazenada em um arquivo texto no dispositivo alvo (proctrue.txt). Além de manter essa lista, a ameaça também gera outro arquivo (procfalse.txt) com processos que não devem ser monitorados para evitar falsos positivos na captura dos dados. Ambas as listas são constantemente atualizadas de acordo com os processos existentes na máquina da vítima. Cada operador do malware pode customizar esta lista de acordo com suas necessidades.

Para ler o conteúdo da memória, o atacante usa um malware do tipo PE — o arquivo vshost.exe — o qual monitora o espaço de memória dos sistemas que podem estar instalados nos caixas. Assim, o malware aguarda pelos dados no formato de uma transação para coletar o número do cartão, a data de validade e código de serviço do cartão. Também são obtidos os dados que identificam o computador e o usuário logado no momento da coleta.

Os dados são armazenados em arquivos TXT, que passam por um processo de “parser” o qual valida e separa os dados de cartões antes de enviar para o servidor do atacante. Após a validação, os cartões são separados por bandeira e, por fim, o arquivo é gravado localmente em modo criptografado com o algoritmo 3DES e enviado para os servidores sob o controle do atacante, sem criptografia no tráfego.

Trecho do código que faz o parser dos cartões

Não foram encontrados indícios de que a técnica de leitura da memória que a ameaça usa extrai dados de cartão de todos os processos atacados — seria necessário executar atividades de laboratório com todos os processos para determinar isso — no entanto, considerando o volume de cartões obtidos, é bem provável que o ataque esteja obtendo sucesso em diversos processos diferentes.

Os pesquisadores da Tempest identificaram nove servidores ligados a essa campanha. Um deles era usado como repositório dos arquivos do malware e os outros oito tinham a função de armazenar os dados que partem de mais de 2.600 sistemas infectados.

Considerando que o vetor de ataque pode ser múltiplo, usamos a palavra “sistema” para designar tanto o software que está sendo executado na estação de trabalho do caixa, quando os servidores de TEF, que podem concentrar transações de um conjunto de estações de trabalho muito maior.

Os atacantes não usam servidores de comando e controle tradicionais, em que os operadores enviam comandos com origem no servidor e destino na estação. Nessa campanha se pressupõe que o fluxo da comunicação seja programado para sempre ser iniciado no dispositivo infectado, em um modelo que exige pouco desenvolvimento na porção server da ameaça.

Para coletar as informações obtidas pelo malware, cada operador possui uma senha de acesso.

Tela desenvolvida para o operador inserir sua senha de acesso ao repositório

Isso demonstra que a ameaça foi concebida de modo a segregar, mesmo que de forma simples, o acesso aos dados entre vários operadores, sejam eles indivíduos ou grupos. Outras evidências disso incluem o fato de que cada operador da ameaça possui um binário específico e as requisições desses binários são construídas de acordo com um padrão distinto para cada operador.

Após o login, o “operador” do malware pode ter acesso às informações das vítimas referentes a seu usuário.

Listagem das máquinas infectadas vinculadas a um operador

Os pesquisadores da Tempest identificaram cinco domínios envolvidos na campanha, os quais apontam para nove servidores diferentes registrados e hospedados em uma empresa de hosting francesa que costuma ser bastante utilizada por fraudadores.

Campanhas como esta fazem vítimas entre consumidores, bancos fabricantes de software e comerciantes. Porém, os pesquisadores da Tempest identificaram uma tendência de ataque a estabelecimentos que, mesmo fazendo parte de grandes redes, possuem lojas pequenas e médias.

A coleta de dados foi identificada em lojas de conveniência, postos de gasolina, lanchonetes e lojas em shopping centers. Em uma única rede de restaurantes de fast food foram identificados 200 computadores infectados em 150 lojas.

Como a maioria dos arquivos continham a “data da coleta” da informação, foi possível verificar o aumento do roubo de dados em datas festivas, que aquecem as vendas no comércio, como o Natal. Apenas no dia 21 de dezembro de 2018, por exemplo, foram capturados mais de 12 mil registros de cartão.

Ao todo foram capturados mais de 3 milhões de registros de cartões em todo o Brasil, dos quais 2 milhões eram dados únicos.

Os dados capturados nessa campanha são os que compõem a “Trilha 2” dos cartões, conforme padrão estabelecido pela ABA (American Bankers Association) — trata-se de uma forma de organizar os dados que é usada por todos os sistemas envolvidos no processo de pagamento. Mais especificamente, a trilha 2 é formada pelos seguintes dados:

  • Sinal de Início: um caractere (frequentemente “;”)
  • Número de Conta Primário, o número do cartão — até 19 caracteres
  • Separador: um caractere (frequentemente “=”)
  • Código de País: três caracteres
  • Data de vencimento ou separador: quatro caracteres ou um caractere
  • Informações livres: número de caracteres até completar a capacidade da trilha (40 caracteres no total)
  • Sinal de Fim: um caractere (frequentemente “?”)
  • Caractere de controle (LRC): um caractere

Como abordado anteriormente, não há evidências de que os fraudadores estão coletando a senha (PIN) do cartão, o que pode levar a questões sobre a utilidade destes dados para os fraudadores.

A área de Threat Intelligence da Tempest constantemente analisa a movimentação do cibercrime e, com base nessa experiência, podemos responder o que comumente acontece nesses casos.

Por mais que seja possível a um único indivíduo desenvolver artefatos e realizar golpes, isso pouco acontece. Na verdade, o cibercrime é uma indústria em que muita gente ganha dinheiro cumprindo funções específicas em cada golpe. Da mesma forma que qualquer coisa pode ter valor para alguém naquilo que é chamado de “mundo físico”, qualquer porção de dados pode ter valor no “mundo digital”.

A Tempest tem publicado diversos estudos sobre o grande mercado que sustenta a fraude. Este mercado é formado por indivíduos negociando bases de dados dos mais variados tipos e tamanhos; isto é o que acontece em “lojas” de cartões roubados, facilmente encontradas tanto em canais anônimos, popularmente chamados de Dark Web, como às claras, nas redes sociais.

Anúncio de venda de trilhas de cartão em grupo do Skype

De acordo com o que foi apurado, além do PIN, usado em compras presenciais, os fraudadores também não possuem o código de segurança, usado em compras online. Porém existem algumas maneiras de realizar transações com cartão mesmo sem estes dados.

Vemos constantemente fraudadores buscando por lojas online que permitam a compra utilizando cartão sem validar o código de segurança, seja para testar se o cartão é válido, seja para executar fraudes; existem inclusive testadores que automatizam esse processo.

Anúncio no Facebook de ferramenta para testar cartões enriquecendo as bases

Esses dados também podem ser enriquecidos com informações de outros ataques compradas ou roubadas de outros fraudadores.

Este tipo de incidente costuma a trazer inconveniência, prejuízos e sanções para as diversas entidades que fazem parte do ecossistema de pagamentos com cartões.

Aos consumidores é sempre importante analisar a fatura do cartão de modo a identificar transações suspeitas e alertar os bancos. Além de evitar gastos indevidos, essa atividade pode colaborar com toda a indústria, servindo de insumo para os bancos iniciarem investigações.

Para os comerciantes, há medidas importantes, muitas delas definidas em normas da indústria, que podem melhorar sensivelmente o nível de proteção contra ataques desse tipo. Citamos aqui sete medidas que mais se relacionam com essa campanha:

Revisar ferramentas de administração remota: é essencial rever a configuração de segurança e reforçar os métodos de autenticação de ferramentas que podem permitir o controle total e remoto dos computadores.

Revisar perímetro, sobretudo conectividade com terceiros: também é importante checar periodicamente quem pode ou não se conectar à rede do comércio.

Testar a segurança: checar o nível de segurança do ambiente com profissionais qualificados sempre ajuda a encontrar formas de reduzir riscos.

Implementar procedimentos de homologação de software de terceiros: ameaças como essas poder vir embutidas em software que adquirimos ou em suas atualizações. É importante submeter qualquer mudança a um processo de homologação focado não só em fazer as coisas funcionarem, mas também em segurança.

Implementar procedimentos de gestão de atualizações de software: este é um procedimento que anda em conjunto com procedimento de homologação de software de terceiros, mas tem o objetivo de manter todos os computadores com as últimas versões de software, as quais geralmente possuem mais contramedidas de segurança.

Limitar e monitorar o acesso a mídias removíveis: é importante que somente usuários autorizados tenham permissão de usar qualquer dispositivo de mídia removível (CD, pendrive, etc.) e que os sistemas emitam alertas para atividades suspeitas.

Treinar equipes: funcionários de todas as áreas precisam estar preparados para identificar comportamentos suspeitos e reportá-los aos especialistas.

IOCs

ADMSA

ATBTFDC

AllPDV

AplicativoBradesco

Arena.Kiosk

AtxPDV

Banrisul

Br.Com.Phoenix.PDV.GUI

BrasilCard

C929A3B0

CAPPTA~2

CFWin

CapptaGpPlus

CardBrowser

CatedralAutomacao

CfeServer

Changer

ClientGlobal

ClientSiTef

ClientSitef

ClientTEF

CompatTelRunner

Degust

ERPM_PDV

E_YARNOCE

EasyAssist-Windows_

EcleticaAppDomain

Esphera

Estapar.PDV.EPA

FRGPDV

Fos

Frente

GComClient

GERENC~1

GPDirecao

GasPDV

GerarCat52ST120

GranCheff

IRBilheteria

IntegradorSoftExpressTef

KMVCaminhoneiro

LBCPDV

LPLib

LPeLib

Linx.OmniPOSe.App

Linx.OmniPOSe.App

MOVIMENTO_NFCE

MSR605

MSR606

MSRX

McsAgent

Microvix.POS

MisterChefNet

MultiVendas.Pos.Ui

NSPro

OnLineTPV

Opera TEF Loader

PCSIS2075.BIN

PDV

PDVAlterdata

PDVECF

PDVNFCe

PE

PGCliW32

PGTerm

PagueVelozTEF

PatchUp

Pdvloc

PegasusPDV-NFCe

PostoOnLinePDV

PostoOnlinePDV

PostoonlinePDV

Project1

QualityPDV_PAF

RappiAliados

RoomKey

SGV_Caixa

SLSYSM~1

SPDVSENIOR

SWCaixa

ServUni2.12.6

SistemaG5

SistemaPDV30

SistemaPDV31

Softshop

Sy_Vendas

Syspdv_pdv

TACGas3

TACGasAd3

TEF_Pagamento

TacRetail3

Tef_Dial

Totvs.R

TransAct

TransActV4.BridgeUSB.NET

Troia

UINIPV

UTG2Svc

UniNfce

V$PagueClient

VCine

VendasNF

VeroPDV

VmdPdv

WebActiveEXE

WesaPDV

agilpdv

b2clickpaf

c.Client.Api

caixaw

clientglobal

epsecurityservice

erpm_pdv

escndv

fbserver

gbpsv

gerpdv.sig

hrpdv

javaw

msdcsc

mysqld

paf

pdv10

pdvnfce

pdvserver

pdvw

pgterm

ping

qterm

rlvknlg

rpsystray

rutserv

securisys

seta

sip

sitbanr4

sitbin

sitcielo4_1

sitcielo4_1-p

sitef_monitoring

sitgetnetlac

sitredecardl0502

sitsafra

sittelenet

srvp_pv

svchostpw

sysconfig

sysmovs

teclux

tef

tef_dial

uSGM

wrun32

workinmemory[.]com (criado em 19–06-2017)

workonmemory[.]com (criado em 20–06-2017)

jgeletro[.]com (criado em 19–06–2017)

inmemory[.]tech (criado em 05–04–2018)

downfilestorage[.]com (criado em 12–01–2019)

secondfiles[.]tech (criado em 26–02–2019)

5.135.126\44

164.132.218\70

37.59.213\34

Artefatos

2bb1eacaa0aa4865a3d538d8876312ea

e04da5bff23a973b7ac0cbdfab2a3e1b

5268a484bacab292d7e684b7a0e116db

6831956a91228ba70a7ed729aec05892

8dce0d18f3f0551c29117466224b1760

0af16fd0c5b6f84c670a8b3766c88b29

e9ffb3d16f01d720b3660d5cb47eec1a

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

2bb1eacaa0aa4865a3d538d8876312ea

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

0af16fd0c5b6f84c670a8b3766c88b29

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

e69b466a2eb2d61d6df082a08d3e8782

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

d2a85c9868534734f35a37539e037485

c482d5ffdace5ffee56ad5a5fc540c87

6831956a91228ba70a7ed729aec05892

8f0b24b74c9efa0b58557e8c7886d9d5

c1d7bd5db8178cf45ddc93dc025d4428

ad77f807edce645380ba723408183a98

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

becefa97bddbdc63699209b0c58d1cbd

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

15d608efa45f5f754634d27aa3d82f4c

aeaaac5d47ce2fe8a75f090dab3e082e

68ce581c07e816453eed0b07ce0b5e8b

c474c744256c7304223f05584a722a81

5370027b1c2587a248a83478fb5cc3e2

d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e

a734e3be465b0cec01a389175ea0c3cd

d4a352c3bd8a535f139300a5369c635d

7c3c5b75b02d9e896185485ca20deca5

3f9f951560e11a8bf3f72ca1ffcad070

11579e3ff4aa13f4ba261fd68e88a6d9

5e53befaee7666ee1c341d1abacfcc85

11cb795adfe2609e8028c84f6eaa8a87

28fc5b3d1b6d1244c161b0e38c7f7eff

5f101842b0be18ce831d4ba574c63301

c85281b0dd7fd68d5a04cd84db93ca35

0af16fd0c5b6f84c670a8b3766c88b29

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

8ad1790afe5810e8a920c31c1e9352ae

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

07a6c69b096796a2810e953b38f536ca

38c7160da7a979ecf11ac5b7847eb69f

fbb8be543d919c6d533dd62415addf25

4f3000ec44be8c734cc46a7ce5853d29

43194b6d215b42aa14bb016e6c0e64d1

619ea0c388993fa2d0c3f597029f9412

da11db5a9be755cc165b501af08711ad

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

76577319148249396dc02b72849c7c21

1ef5d6a2172b80d764ab25cbc339daa1

3982c18f852954290edf940680412bac

68ce581c07e816453eed0b07ce0b5e8b

c474c744256c7304223f05584a722a81

0af16fd0c5b6f84c670a8b3766c88b29

1ef5d6a2172b80d764ab25cbc339daa1

8ad1790afe5810e8a920c31c1e9352ae

498bb895a2cee00a4d44991bdfdad868

d2a85c9868534734f35a37539e037485

fbb8be543d919c6d533dd62415addf25

16d559657b96c55469eb355fcd0d1db0

8f0b24b74c9efa0b58557e8c7886d9d5

c1d7bd5db8178cf45ddc93dc025d4428

ad77f807edce645380ba723408183a98

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

bfe59da7f13cf59ce6fef1bb00fc0e74

becefa97bddbdc63699209b0c58d1cbd

1ef5d6a2172b80d764ab25cbc339daa1

15d608efa45f5f754634d27aa3d82f4c

3982c18f852954290edf940680412bac

0442d763af0dfbd26b326ee6933582b0

c474c744256c7304223f05584a722a81

406b6a00336828eec13cbdbe956ede78

1317607e7eb9a951a6a54a5aecd9140b

cb811ca15e327c7a8d24f391945418db

5370027b1c2587a248a83478fb5cc3e2

35e92a39e5de163d16d33a1e253b894f

a734e3be465b0cec01a389175ea0c3cd

11579e3ff4aa13f4ba261fd68e88a6d9

5e53befaee7666ee1c341d1abacfcc85

11cb795adfe2609e8028c84f6eaa8a87

48576f606b3f99632feb87a0506b8c1d

9189d8f90dd1a8a69140729464400c4e

ae8f6f7a9eab4c2617aaf257cd744c34

d4a352c3bd8a535f139300a5369c635d

7c3c5b75b02d9e896185485ca20deca5

3f9f951560e11a8bf3f72ca1ffcad070

48576f606b3f99632feb87a0506b8c1d

ab6780e0937680ef4b2408920bcf2590

09c25ba24c565d378458ee7e2eee66c2

11579e3ff4aa13f4ba261fd68e88a6d9

5e53befaee7666ee1c341d1abacfcc85

11cb795adfe2609e8028c84f6eaa8a87

406b6a00336828eec13cbdbe956ede78

1317607e7eb9a951a6a54a5aecd9140b

cb811ca15e327c7a8d24f391945418db

28fc5b3d1b6d1244c161b0e38c7f7eff

5f101842b0be18ce831d4ba574c63301

c85281b0dd7fd68d5a04cd84db93ca35

406b6a00336828eec13cbdbe956ede78

1317607e7eb9a951a6a54a5aecd9140b

cb811ca15e327c7a8d24f391945418db

8f0b24b74c9efa0b58557e8c7886d9d5

c1d7bd5db8178cf45ddc93dc025d4428

ad77f807edce645380ba723408183a98

5370027b1c2587a248a83478fb5cc3e2

300b7e839dfef4d32c61137496dff2d2

bac0695b660d3ab8f94a0c82973044a7

eb97e1c01facdcc1d65ccfddb43740cf

488d69352c2eb7c4fd2c920cce194ce5

984ee32a59dfb4d5a833c34d38da6524

d761aa5b9752bd8ce006c24b77ee67d4

d4287da9a4d39a0baa11a5c3e1dfc37b

275c79f4652efd83af0cce385ad42612

e67daf162874c5679fa7d8eb61f02ffa

f8bbd0b2468ce98e3eb2da96b497c650

67a5c4fa66fc50f870a17a32f103e6e5

e5a9df37f235c09a94fef2b4ba9b72f9

d3369b84278b78f1011a5a2e67a07538

765d4e14788f61f5e73d58116cec6f41

b0bb53a85f08ee161cbca1c270017af6

ee57f6f27bcf9a25b555a003aab23a78

213610ebdb1d8344e419fe6925f7d262

d4cd1490d86703251dbcd3cf8f480911

96a998a73eb9d4f38ff55e76a39faef4

f758aa0bbaa89c577f13b6100a5402a1

745f0d388b7035b20af62b1fb67bc86b

55cdf6cf18b1fcdedc34a8bb73286b40

960a7371cd930596b38670e81e4e8828

c5e63406530618ab398988ddabe14b0f

767fd1e7b15a9e100ec2c8bedd899f5b

f3167fc43c247b608d01e8d911a41eb5

10752049636e369a7639de633344ee41

806a98bcb8ef2e054b0ec7ad5d05a27d

d69af0de0f2c11a5e1635a5381ede68c

38a0214bd9cf29e2c32189b27a9d658c

36a96b86d9243c8654d3d3af4b7d0eaa

67597ed2d1620bf877f622b902ec48fb

ec5b78ad2ce7c05841df3ef6cda84d52

1bc9d36c2d03acee94495e9eab6af8b6

c9dc65e3840dba803feed993fb76a168

d95867a2be692459556f3ab3703398a7

1c618352b51ca5da223c2c95f5bf9d1e

c5a850bb407176e728b25b24ca043d16

d4a352c3bd8a535f139300a5369c635d

7c3c5b75b02d9e896185485ca20deca5

3f9f951560e11a8bf3f72ca1ffcad070

48576f606b3f99632feb87a0506b8c1d

69a7efcaab5e512f37b622ecccb09659

a03d19a21e96426c71d693e7d1433fb6

1c930f90424cd0b1e1b3a8f073b51dc6

8364bec3f8d9c48e91f26f9460fa41c5

3146a1f6682c47ae3c09dbe9af4852ac

a27f1985c939abed853a5e31077ccc9c

ff1b571ac82c99df6190f6beaca35154

577f0187fbe217c7bb0b027ccba88afe

4db186f6d33b96ed2b5e1ae0b389406f

6ad02567629d13d27eec9850cd41c02a

1ca658b9729aa2fd6b67cb046c59d601

544175aed09a22b31a135ce9f7da4c8f

8bdc7dc5c98b5a71363a237a825aa8c9

5af33ec4fcc6b04c8a025a48b9803901

64dfd0d4b352e708df9ae92315611544

eea5cb49c459cb0362160c64288da7b5

1c0cec2f48e287c531c44521b52bba73

8d7462cec8f142c78fc6892e98aa473c

c119ae4939c1f915217a2616d3a899ce

dfbe3e74bef750b9f3ec9478e8099bf1

355bc04314faf8f09cea3c1961f98d06

b9049ea069fa5c0c8e414969915631e9

fce185dd2afad573e62974d33207cbbd60fd7a32

9b26ed246cea9da51b7733e1339a0282a86f5a87

621560c5d410443b89f5656e3bba08f73a1f4609

4a8a24d504da755115f1074ea56e5b97d2adb47c

cc154e891ab7593d5965817e4f5d14f3c0ecf89b

f9e5e6666984ebfcb7e463773eef584697e08b53

bbc52d60ffc740acf3a14001fb5940307cc7bb4e

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

fce185dd2afad573e62974d33207cbbd60fd7a32

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

f9e5e6666984ebfcb7e463773eef584697e08b53

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

8ef08cf50240846fa6531b38d00ce9b4c1d892ca

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

c664426e5b37b58f6dec75b76203b619debed0b0

29b344f6df20eaab573e1a9ed69a345fe14ec55b

4a8a24d504da755115f1074ea56e5b97d2adb47c

2d7874e267b07a6ebeee2e18944262346a9ec55f

a849fa3341bc8e4bdc5e88073b9ab52d362429d6

4028206c31d5950048f98a4aaba7d82277897ef5

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

2c372c726ef3fedd652e76840f981fb2abaf4cb2

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

5e634deeca627719fcdc201a0e646b5c3bcf8c24

ce5859c2aab759cca4178f770b28bf68adaac36b

5af885d30f486d98e63d3b8db267412391eaad40

49b584d37a0267dfc1da0ef1a3388fc4474fb256

671f1287d5997c52f972aff11d28f8e53e9901fa

da39a3ee5e6b4b0d3255bfef95601890afd80709

2f2f9d5516a515a45d63d1a8529b27c794dccc0f

b933c5be64c90ddef174da5a95668c1372d5a34e

1b751cb1d16c61f6cf43ffc26a5951beca3f4308

ca030f97f0d4941b8f8e129369a8e4bee3ee6fdd

8f66a4a0383f609bf03a3b4c1a41062870fae6f7

0e51e023e5a38d82a9cbfea2ed3df2804769538c

4598e757852fa351048c7deec2c85b6394280875

13136d56970b72c6bdfab5dd7f3a3816607b9702

a3afcd2385a2bedb1c526838d2d8cd2e1a9c1c57

e6104dab8488623199ad192305a2bbb2e37ceddc

f9e5e6666984ebfcb7e463773eef584697e08b53

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

46b55c879d8384e8d3693d3f2a75e697d7c9b94d

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

addc4bcff5975bea899e3676c3e3d1c4e93dae57

68bbf85e6fc4b8174e4818e121ce544c7b628554

e1fb229636c156e34d3721b496a39030bbbfed21

4565d739f95ad943766510fd26cdb912ffd0090c

e4373a8a51097eca3a3fba01469b6d3f7ef2b2e6

322bedb8ab7d6dc1b514919100870fd909b220a1

87e67b082ebaf4e834f0e8299511a11e07523393

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

4581196f98f079a1164d4946b8416bdf3563c6e8

da106b7e330663728a33841e1521e1d941c149cf

baccb989613915fa1c92ca3924077331c9df1259

5af885d30f486d98e63d3b8db267412391eaad40

49b584d37a0267dfc1da0ef1a3388fc4474fb256

f9e5e6666984ebfcb7e463773eef584697e08b53

da106b7e330663728a33841e1521e1d941c149cf

46b55c879d8384e8d3693d3f2a75e697d7c9b94d

570ddb7e2687a37839b3847b476d3af254f455e4

c664426e5b37b58f6dec75b76203b619debed0b0

e1fb229636c156e34d3721b496a39030bbbfed21

30fe591311c01e6ed09e08241e747c782d217a80

2d7874e267b07a6ebeee2e18944262346a9ec55f

a849fa3341bc8e4bdc5e88073b9ab52d362429d6

4028206c31d5950048f98a4aaba7d82277897ef5

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

6daf331982f26c64783ce20b2ce91ba1d5cd8692

2c372c726ef3fedd652e76840f981fb2abaf4cb2

da106b7e330663728a33841e1521e1d941c149cf

5e634deeca627719fcdc201a0e646b5c3bcf8c24

baccb989613915fa1c92ca3924077331c9df1259

d10ebbe85e9339412cda128c86d61ffffb52def5

49b584d37a0267dfc1da0ef1a3388fc4474fb256

76bf3c0bb0e65945185f72a0332623483ee63517

4337213cd118a8a15dc3bae53c6176e176429b4c

ea54bd9c8dea9542205639fb48b004622842caf7

671f1287d5997c52f972aff11d28f8e53e9901fa

f4300bc89eaee3fc95eec008c57100f7fc8ae79f

2f2f9d5516a515a45d63d1a8529b27c794dccc0f

8f66a4a0383f609bf03a3b4c1a41062870fae6f7

0e51e023e5a38d82a9cbfea2ed3df2804769538c

4598e757852fa351048c7deec2c85b6394280875

5e6e9bd712d2bdf51e389079a215019f1832d8fc

822ef4339828dcc20dc2687f28f2b28eb3943839

dad373aee764a83053ce6e67635434853484c8e8

b933c5be64c90ddef174da5a95668c1372d5a34e

1b751cb1d16c61f6cf43ffc26a5951beca3f4308

ca030f97f0d4941b8f8e129369a8e4bee3ee6fdd

5e6e9bd712d2bdf51e389079a215019f1832d8fc

8c652fa0fe26e1ee9b1f7342cfff53de39ea0f8c

17892aaba35ae21563f2b5f951a7637e554c3dd0

8f66a4a0383f609bf03a3b4c1a41062870fae6f7

0e51e023e5a38d82a9cbfea2ed3df2804769538c

4598e757852fa351048c7deec2c85b6394280875

76bf3c0bb0e65945185f72a0332623483ee63517

4337213cd118a8a15dc3bae53c6176e176429b4c

ea54bd9c8dea9542205639fb48b004622842caf7

13136d56970b72c6bdfab5dd7f3a3816607b9702

a3afcd2385a2bedb1c526838d2d8cd2e1a9c1c57

e6104dab8488623199ad192305a2bbb2e37ceddc

76bf3c0bb0e65945185f72a0332623483ee63517

4337213cd118a8a15dc3bae53c6176e176429b4c

ea54bd9c8dea9542205639fb48b004622842caf7

2d7874e267b07a6ebeee2e18944262346a9ec55f

a849fa3341bc8e4bdc5e88073b9ab52d362429d6

4028206c31d5950048f98a4aaba7d82277897ef5

671f1287d5997c52f972aff11d28f8e53e9901fa

246bb6f4ff5fd179e23f1b3b0bd75b608694dfc7

80b9366e824dc8ee342bb93e86dd6b308ab4e982

24ddf225b7c8ac40f5e727faf48ddf86b8e224d6

fd5fd0f4fce06f0c2f3028da3c4022efbbafae9a

1794715ddaffbebb75906e0a4bc32e91159c2712

c53fe764b185e5f69e836d841732e0bea70725d7

a0f383053de94d668a079afec15ebfccba647e1c

a5496843e5a80c0992858b81cec044718105df65

62709a4be76e893bbb0bbc5f7dd05c82f9087b04

208c4748c535aa86b5c75d37fcffcd29b9d0d9d7

0e39ecd99817c6cf623c4e3975c2454d337cfa22

e7b57e83289413c53782f7da937e5643523c8d4f

3bbf80b994e798032895cd71483137d2b3ab1ff2

aeb925f0be0dd48984dce53409aa82ad0d94d5d4

83b63bf49ea37b73eac1f2f8167d6a4f252c156b

3a7ed92f8fffa7b7ad456e9cbf57fc4a858b4952

25164acbdd4cf1c2956c7565e684f76615f8a92b

11159cb3bc0a48c633849d706b37226c6b6afa6e

56dd385f9f1842e59bc5e972f9ae856e3277e2f8

63c26e93908ad1ed99ebc54f9dd3af72d6f655b8

84cfaa79d476486c1ec126cf595e2eb496272df7

848394114b4f226c82a091cc69b655af519cf504

4e9b035ff5f0ba2dd6b50965e4c2596da681637e

957105ab5da6bf3b054e2ed3e1526acf38bacc1b

3761fe50a06bc72a9ecced12223f69c2b737dd00

9fa352b667d94d305811367b955380f63f167436

2822fb7b0e345e1e372fbbb62da5abbb9c9d3fa8

37dea5f4fe99b9b236ebbbd53860f7abe345701f

64dcc362736a8c3060a001c136de484cbdc43aeb

de61338364abc2e35b30d5c0218f1535b6222eda

53695ce4c060854206ad0381332ad1703429a79d

3315d169a2849505e0bf7a6991410b61bafdaf6f

6573f2bb8b5f9d1f24ae91d9c68e2e510c2ddffe

1d419b8d7c18dfc713b4ebf692ac8c07e35d898c

4be9ba17310653e82d4cdf38247b8d97bc070c6e

3378c319cbb2faae07ac8af7aa44702fa2087a71

06e8ecce6b5d1e49cf389499e800402b0df38561

e3bbcac0dcfb1451fe754e4384d4ff148ab0fa8e

b933c5be64c90ddef174da5a95668c1372d5a34e

1b751cb1d16c61f6cf43ffc26a5951beca3f4308

ca030f97f0d4941b8f8e129369a8e4bee3ee6fdd

5e6e9bd712d2bdf51e389079a215019f1832d8fc

0c351b8a59984048a516399b8032df7ebeac7cfd

cf0416fc1d97fe42ee8b8a6527fbaca1ea60aa5f

a043521a0a1ca26e685f3dfd6be12b05aa33f4a4

d350ce5ba6687f12f6e75a7ca3cb0f2222fd4525

08b0e1900c7e135d4df318f2754ea48f940d70fe

3c316df8bd781dfb2aa61503e0c3a620ddef481d

e42b487516d74db471a8bc8227f0249b6ef9c94e

4357a27cd487fe348ddab21495e1ab301eaff610

a2cd4b34b9f97007cfbccbcd9c8fa3dff2d6a1f8

92af384028848f6b8f62e3f55eb92a6471d8c130

4262d9908acd615a326816413ed098ff86ce9ef5

6c51701bef5d1e10804a3d3306b608d5103b8164

f11c29055c77d84ab997f4d71b4cab7fe2bd0c69

eb2a82197aaaf608e1296c7cc7dff75d07ad4432

e4b6c7638662305ddc6647b887f7d46127ae6c68

9e7c6080d9ab698b4b1ebd99ef0491a0965f9620

7c2f64bc4af4bf43489eebcff2e79924e1564d5b

0b355fe49f4a0895d910235a5d7d683488b703a6

f64aed008e4d82c1fc848b6d43c05d2a5b45a70f

60ea8296999dc7224f86be09772dd19d3ba24453

7976fd464b4ce8b622fefef8502d28e273d08efd

79418daa37c2bdfe4ea15f6cc0893be830613f9f

76bfea449a7f6e9e19ce36d147f287a7cac65063

3acfab7d95e430577e4c99ea58f2be34c7a00e0c736c07294c5b7c1cbab1437a

919a419e8cb5e2ace030de36e8d5b55bb8cd70a97eda61c99f7a57d2465316a5

6244d94f582897cd944d3d6a8412d93ff53c9f7bcefe39938fbf835558bc8f13

ff85dff876462c36b0b81c32d7941c4c14b4fcf798b84fe0095b495110d29cf9

ae0e509611fbaa72a699b6237723fcc5865cf289b185e1365437d4b182bf0c45

d54b0c40b1b85b10c273f0083558811c13d5692cb75e6970ec050a0a8a5c4bed

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

76bfea449a7f6e9e19ce36d147f287a7cac650639dfc3ce9da6304cf0369168a

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

ae0e509611fbaa72a699b6237723fcc5865cf289b185e1365437d4b182bf0c45

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

c2cc32a43ebcbcac8cdabc2ab27a7d19197de6ce995c3fc78261778e2909d417

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

e48408fe3c1f06ecaa4bc4d6e4b628a035c3f59b012ee6d40ae0da2936d09548

ecd7ff35b330472eb1a958cb6a2abc0f029639ae06112be2b06ce17f69546f91

6244d94f582897cd944d3d6a8412d93ff53c9f7bcefe39938fbf835558bc8f13

682acbd95a3268583c6be81951a05c0c9594ea1ed1a2984a647e2d02eec39f67

6a90615817730768fd82f28277622d4932ab5c57dbdaf4edf8de8681d2b28c82

f6f6ec2a551bf10dabe0fa449086110039795bd76a7f3d3d2359932b55a264ee

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

5e42788bd79a67a3248b1ebc621a2a9c585ae6508a411659aa49eb3a53823968

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

ae07443780f537344fce5f9629b2c8e6cd57d88d4eec50c3bc931cd6b120bebf

1ca08a52a2b397dc5a19e926433cb4542f64d018809107ec47ac91843c892007

dfa970d18e711b8238fcd3176145cfe6a851c1a92fb5dc385a317c74761f7ee5

15a8bbc6bc9bf9af25b3ea4b5f9746674f1f5d19deee2ed751c28790b8982138

75d0190b2fd1683801914494b080dee6c9bdd6150c5a5066764204fd39f4cd26

e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855

dc0ef485c18001b355937048c5d80ced9791a3b7fe623d7fb90703e023363547

919341dcb09a888823d3862b5b0e0513fd1a353e107abb706a248f804d85dc08

eb918c71006fda5b25b2aa5f04fab1d753aff967b26e125580c26ea356e87c55

751c90077d9f3afa12afe1f040221ffc8eedc1f0491ee7f1573f6dbfb48bee21

88eec123d6ed4ca59f9c1f62672b7765af0e15270004523b722105d24e785bb7

a24fad57d2b70bc7a25b847a2a8878dd015856aa39b17cd8ae1598cbfcd57b9e

a081217c3e875940b96c72f436783e220a4384a9906a85d8d1c50e91e6386072

b3e6d90661805633d9d2afa0eefc5ef4e9eb58bb5d8c703fa58ffc0c06ea1d42

d4ac179fdc66b3944cc8444d30d54dc9d640c3347fc30a9a866b4e080e21e5e4

8a7db32790580fa805035f6c9d7f07eeed10407203e18f519f0ae649decafdc6

ae0e509611fbaa72a699b6237723fcc5865cf289b185e1365437d4b182bf0c45

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

f4f6d01b966afad92235a8702d42062d3ab7edf8e5c4543674c5250341786ff3

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

ffcd921f6723aec714fed96fd11b4ac09fcd0da5ac30662eee388dd00fb8b68b

2f9d50490b45e2d8bf76f68c6757ccbc0abc7ccda7cb6470cde8edb173817f0e

378d0b5928d097a2ac9d1a8e3bb15662ec6532b9e0ebb3aed4a878ad78ff7ba2

f19a51533270bdfed1921c5bf0301d3ee58f73d71ca847e16c209e6c7c742a73

99216ac0dcb8329b3f10a37f58f84daaf3979201c5ceb36516a39670d440041d

b78fd8219e8a4fcde742a808234d121330dbc4986846bad109f23f125df6b9e1

96e4f3d8ac7a5b5dc3a12882737b4000a71cb52d4efb05e31d1f5d6e215e2b9a

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

675d85b473c85d353df27443f095ef6f0ce9ea8313ad28efa6cadc7c0b9cdc3f

4abaf959ed1e82807b3581e191c1b84b449bbd0b86c79b1ef8f06f4fc76486ca

8028af2d075101cd790a7d6b1e587ac6edcb3c7ea79e5e8836c9253815d59993

dfa970d18e711b8238fcd3176145cfe6a851c1a92fb5dc385a317c74761f7ee5

15a8bbc6bc9bf9af25b3ea4b5f9746674f1f5d19deee2ed751c28790b8982138

ae0e509611fbaa72a699b6237723fcc5865cf289b185e1365437d4b182bf0c45

4abaf959ed1e82807b3581e191c1b84b449bbd0b86c79b1ef8f06f4fc76486ca

f4f6d01b966afad92235a8702d42062d3ab7edf8e5c4543674c5250341786ff3

453b553b58f7b3c9471678dd4cecab9dd5cb84f9cd1ce5a7107e63bce8c2cbbf

e48408fe3c1f06ecaa4bc4d6e4b628a035c3f59b012ee6d40ae0da2936d09548

378d0b5928d097a2ac9d1a8e3bb15662ec6532b9e0ebb3aed4a878ad78ff7ba2

c8617d95fecf69cc1e0a75ff13f973a531c243cb7bb4e207bab83420d2e3fe8d

682acbd95a3268583c6be81951a05c0c9594ea1ed1a2984a647e2d02eec39f67

6a90615817730768fd82f28277622d4932ab5c57dbdaf4edf8de8681d2b28c82

f6f6ec2a551bf10dabe0fa449086110039795bd76a7f3d3d2359932b55a264ee

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

a6b4b3362c826bf3095c8bff5a7e8f554e4251ec5c43ad1537c5fbf617d3115d

5e42788bd79a67a3248b1ebc621a2a9c585ae6508a411659aa49eb3a53823968

4abaf959ed1e82807b3581e191c1b84b449bbd0b86c79b1ef8f06f4fc76486ca

ae07443780f537344fce5f9629b2c8e6cd57d88d4eec50c3bc931cd6b120bebf

8028af2d075101cd790a7d6b1e587ac6edcb3c7ea79e5e8836c9253815d59993

ab9c7ae9d447b137acedf27e2c8040197fe6964b77f8447e32a232ee90c1e1de

15a8bbc6bc9bf9af25b3ea4b5f9746674f1f5d19deee2ed751c28790b8982138

7828f6a243e8d591d8009845af60ca2624677c78c31a3d5309ba4bffdc649c05

48f20b05f1472ed753a0fbddbd34e3a7977af38a3d8c6c46e4bea58e954e5c28

eda32f8626431b258caa36c7df4fcef9de06da7e9d14deda611dcf688b87c058

75d0190b2fd1683801914494b080dee6c9bdd6150c5a5066764204fd39f4cd26

d5ebe78c72f3e6011739cbfd07602808c6c84c2d3ab4eadd50ccd74bee2831ec

dc0ef485c18001b355937048c5d80ced9791a3b7fe623d7fb90703e023363547

88eec123d6ed4ca59f9c1f62672b7765af0e15270004523b722105d24e785bb7

a24fad57d2b70bc7a25b847a2a8878dd015856aa39b17cd8ae1598cbfcd57b9e

a081217c3e875940b96c72f436783e220a4384a9906a85d8d1c50e91e6386072

b9826de0c04c91e708649a31f490f561b54d953f72f3a22b9e973feb9446cd49

ffb22dedfe7c1e6daabeb72b5d98bde5b29d6a4325bb1981059de1cf4d0093a5

e89dadb8464b86ba5f551909406718e35514b769d66519b31c91cf18bde06f9f

919341dcb09a888823d3862b5b0e0513fd1a353e107abb706a248f804d85dc08

eb918c71006fda5b25b2aa5f04fab1d753aff967b26e125580c26ea356e87c55

751c90077d9f3afa12afe1f040221ffc8eedc1f0491ee7f1573f6dbfb48bee21

b9826de0c04c91e708649a31f490f561b54d953f72f3a22b9e973feb9446cd49

7f18116581a374da199a9836995a92f7168abae1e5fa94ead82e93deb7d0ecd9

b3719e99728090b20459deb764234d1fbfde0a79215ba6715accd1064f8ec936

88eec123d6ed4ca59f9c1f62672b7765af0e15270004523b722105d24e785bb7

a24fad57d2b70bc7a25b847a2a8878dd015856aa39b17cd8ae1598cbfcd57b9e

a081217c3e875940b96c72f436783e220a4384a9906a85d8d1c50e91e6386072

7828f6a243e8d591d8009845af60ca2624677c78c31a3d5309ba4bffdc649c05

48f20b05f1472ed753a0fbddbd34e3a7977af38a3d8c6c46e4bea58e954e5c28

eda32f8626431b258caa36c7df4fcef9de06da7e9d14deda611dcf688b87c058

b3e6d90661805633d9d2afa0eefc5ef4e9eb58bb5d8c703fa58ffc0c06ea1d42

d4ac179fdc66b3944cc8444d30d54dc9d640c3347fc30a9a866b4e080e21e5e4

8a7db32790580fa805035f6c9d7f07eeed10407203e18f519f0ae649decafdc6

7828f6a243e8d591d8009845af60ca2624677c78c31a3d5309ba4bffdc649c05

48f20b05f1472ed753a0fbddbd34e3a7977af38a3d8c6c46e4bea58e954e5c28

eda32f8626431b258caa36c7df4fcef9de06da7e9d14deda611dcf688b87c058

682acbd95a3268583c6be81951a05c0c9594ea1ed1a2984a647e2d02eec39f67

6a90615817730768fd82f28277622d4932ab5c57dbdaf4edf8de8681d2b28c82

f6f6ec2a551bf10dabe0fa449086110039795bd76a7f3d3d2359932b55a264ee

75d0190b2fd1683801914494b080dee6c9bdd6150c5a5066764204fd39f4cd26

a4a2b5222479f76122098e58226b7b3f95b6795934ed502ee01999023223d541

a9bbd0fa61322267e10faa1c86760c78cb0e46abf1dfc75f8749bee42ab1f501

61de87cdd3e8a816b1898b3763892b8c96b6edd558085e24068710156f023565

72efdd11809d113dbaf4eb53ffe0e15c4929c54efb37e6beb8626e192914bd60

818d8fda3a687929c11cceb33fd74a5f1ab1a01f4b427393e4c74c9d656f6b1f

a4832bdcd14a6093478a9303c12bdd5d1e883df11498d92e9da326ce7ccc188b

b33e687000a4e4f5d2cc5771bc8492398c78d53712b956d6c9174d1ac9aec8c9

a6f4085e0460ec246bfe3e83ef4d90eef72cdc7ed3a6df2323029ea1f7d4d4a0

0fd769f1b7662667e018e539886ac9a3a003cdf7598531d60fbb413e597facaa

6ad26465569de207eb62e84eb87faceab6884a20dc54df633a2fabc964d37ee8

362f889c15a786a80e56cb8d9bf73f40a11e424de11c11696a30c1ee7fb340d4

6758accf4870502adf4c51268c787cf6ac83ab2fb5f960b71583750dee2706cf

bc6cc441e52c158c86b4158c04b93bbf04d868aefff11f7ef91685ca594e17c7

d848c3bd4369d9998218f6b3d8d9865776375768af44c1e5f75655e8c1824daf

4583677889bc195056ff1522e5e3cdd2ee404fa07203c91e70e43f51d449f353

2e37126092008370a6f3567083016d191e57f8cb96cd73dcd0c7ceb3f7347a6b

4002e90b9631204b984f1078b1eccbf26adf140ef14c0d7901a765eaad87e53e

b6e11c1fac695dce75299dcee70137fb3db2582b7f043758a52ecec17eb8fb84

0122fd294f17b034b2d85b1101f536113aefcd161d05042ea72820ca7e126d9c

c71390231067b8ec72c74942da2bdfbc1702ab744a0faff4b6320943d1697f29

6df05dc625d6551a0e5ea9fb5e708b2c1fffa3eb3cb5ec81aedd29d3acf00a00

a56d8971ca4026e0c867d0f3d1adfb45072db8a4f255ba9750d27737c280eb06

77441cdee643c461ef85ae8a6851e3b645ebdcce214c7232f305cd577444f0ed

de55068f129e2ce98dd2750cca98e86c9d65dd07a57c312a0302c7cd5eb740df

aa5171bd1c204ad75ddb92d2c71c477d454a9f06d9abb315e92d4d0e8dcdbe57

3232e474c3173973f7a37aa84cb2d12689fcd9cba1e7a69a1b37077df58eed5b

3f7fa35452a24b55ea92af427ca6c6d93ecf1878532eb04b3b68e89317fa98d5

21d732058608859d4592139a50fe10bbfbe080d0ce3258ba793f630a1d998b72

bb91df5d9d0c04d22e4ca85218a177b37bc69f852626c88abab0ed040e2efcef

1672668dfba804c2d444fb291e7480c03397ee7ef3312424de402a719d5713df

04f0cb18f23c1c0db4083d31de6aa92beda1db964b5389d0e9e16cf244d051e1

cb932d4febbdb4d1d5e1d67a4f3757c6d146037bbf8f48f3b3f5c04c5f0d8064

4ce56ce75a40e5d2f7e4ef7771119d44d9309d66a87f1791d189b02be86e4447

2c944e85f150ba4b6a1e2a0e7e94adcb0e56a392bd7bab2ab235855ebaa5d2b1

c7f437e6e4a2da326221a47c040d231f63e4f39cf53ccbfcadab4c172168a66c

e8222644d9829345070618b0748ff74b5ea2642f797561eb56376c661868a3bc

62eca54d89b2390fb9229971f5be27c0e9961485f7a46ad6d5784ff6b9a89028

e9968547cea81d30ff24b55b04fb2339a1fbb69a682194734d28b2934731d421

919341dcb09a888823d3862b5b0e0513fd1a353e107abb706a248f804d85dc08

eb918c71006fda5b25b2aa5f04fab1d753aff967b26e125580c26ea356e87c55

751c90077d9f3afa12afe1f040221ffc8eedc1f0491ee7f1573f6dbfb48bee21

b9826de0c04c91e708649a31f490f561b54d953f72f3a22b9e973feb9446cd49

a2fe5e83fdf44d075936943a359c827d250afb0b3eb3cf6f7b57e2a703bf38f1

8f2a5947482ec3f9176a9baae3079006640e77b2845e028d5db3d043ba77728f

870891962fd689239cd77018136d8190bb23b6c0f253fb4e0f08c7d5693e86af

900c6fdbc35df914ade276cae13e9d780f60c77ea8cbc12855d59735cc0edff3

d114e5ddc774244e653fcfb0711a2bfe5828840d99ad8e2d3d87ad0e113c4482

ccaa2d8e9209eba9b61a6aa1dfc8f6ccd2cff04acaa2f1046b7176a16ed89574

70436e7b1143590711abaee3a32af71ae8b4fe86f0c826059e40e1d9477ec861

928ee24f055ea64b60fa285a90393e0ba01df4695200c72bd8a48896daf3d419

debd2edbab2ee5a61987d81edfc4e8e9587dbc4ffbb41705fa26f4e96fcd7edc

09c2b3b8032f709a4cb4f947d0efc32c890f01a62166556429b8b76a9dc17355

e5d8e5b02dac118926849ed859046d1edce724de3ce25bbb1c2a570674e2d37b

f9067ae63cfbeaab9399c6c9aaef1ed0579dca1afa5887b6c9f9f43b92a8f0b7

05a453ddd481e595ad5eabcb003389a91062f0465f61e0453e8902c3258c1f0c

f6b751adc0e125b2b5f674a9707499735e27a548fb6af9e9e1a6377d8a3bc746

980102dcd0e5582089622664ab1a9ec09ac27a34143645a4bba48db0db99c3d6

0fc5546bc4f98a0ebb52fc094c510b8ad20c59b6c69b3eb727e1d2f98d686c15

23385e65cec1420e68b45a8b0dfadc1430dfbda81ca41c0acf0b037e3664cfd8

3eb7d456d2fbee80ea270df00f1ff9a182f2922abab597f75048323a7bb80aef

3a41436b76a290c6e398cc480b7f176a8278a4776355167f035a5fa430ce9e1a

9310cdbf7a3f445d9075698b507ad98f73f161cbe41d678a48213cd282d1db95

b410b63592571ad6e284fcaae372ec9bc1338f2241e7bc1ff9aeed8c34d47d20

a6ce26f3dc407eaad53b1a4532740b2de0cf27d7c01a287ec8f6c659fefc7145